ATENDIMENTO ESPECIALIZADO

Hematologia e Hemoterapia

Consultas médicas realizadas com foco na investigação clínica, análise de exames e definição da melhor conduta para cada paciente, integrando diferentes especialidades quando necessário.

Quem Somos

Nossa missão é cuidar de você

Clínica ambulatorial com corpo clínico bem qualificado, que conta com meios modernos de diagnóstico, estrutura confortável e adequada ao bom atendimento de todos os pacientes, proporcionando personalização e atenção a cada pessoa de forma completa dentro das especialidades.

Nossa missão é proporcionar atendimento individualizado e completo dentro da especialidade, assumindo todas as etapas desde o diagnóstico até a alta, resgatando para o médico um papel central na condução de todo o tratamento do paciente, sem delegar responsabilidades a outros profissionais da especialidade.

CONSULTAS

Como Funcionam as Consultas

As consultas são realizadas com abordagem clínica completa, permitindo avaliar o paciente de forma individualizada, considerando histórico médico, exames laboratoriais e sinais clínicos.

Hematologia Clínica

As consultas são realizadas com abordagem clínica completa, permitindo avaliar o paciente de forma individualizada, considerando histórico médico, exames laboratoriais e sinais clínicos.

O atendimento inclui:

Hemoterapia – Avaliação e Acompanhamento Médico

A Hemoterapia atua de forma complementar ao tratamento clínico, avaliando a necessidade de terapias relacionadas ao sangue e seus componentes.

O atendimento inclui:

CRM: 20.797-PR

Dra. Christina Covolo de Carvalho

Formada pela Universidade Federal de Santa Maria RS em 1999.

Residências Médicas em  Clínica Médica, Hematologia e Hemoterapia pelo Hospital de Clínicas de Porto Alegre, RS.

Dúvidas frequentes

Como é feita a correção da placa carotídea?

Pode ser feita por cirurgia aberta (Endarterectomia carotídea) ou por técnica endovascular, com angioplastia e stent por cateterismo. Tem um vídeo bem legal no nosso site, dê uma olhada!

Existem diferentes causas para anemias. As mais comuns são as anemias ditas carenciais, pela deficiência de ferro ou vitamina B12. Há também as anemias associadas a doenças crônicas, como insuficiência renal e diabetes mellitus. Estas anemias não evoluem para leucemias. Entretanto há um grupo específico de anemias causadas por problemas na medula óssea; estas podemevoluir para leucemias.

O primeiro passo é identificar a causa. Geralmente, a ferritina elevada está relacionada a aumento da gordura visceral e esteatose hepática (gordura no fígado). Alguns casos podem estar relacionados à sobrecarga de ferro. Uma boa avaliação clínica, com exames complementares dirigidos, ajuda a esclarecer o problema.

Menu

Menu

Menu