ATENDIMENTO ESPECIALIZADO

Angiologia e Cirurgia Vascular

Cuidados completos com o sistema circulatório — diagnóstico, tratamento clínico e cirúrgico de doenças das artérias, veias e vasos linfáticos.

Quem Somos

Nossa missão é cuidar de você

Clínica ambulatorial com corpo clínico bem qualificado, que conta com meios modernos de diagnóstico, estrutura confortável e adequada ao bom atendimento de todos os pacientes, proporcionando personalização e atenção a cada pessoa de forma completa dentro das especialidades.

Nossa missão é proporcionar atendimento individualizado e completo dentro da especialidade, assumindo todas as etapas do cuidado, do diagnóstico à alta, e resgatando para o médico um papel central na condução de todo o tratamento do paciente, sem delegar responsabilidades a outros profissionais.

SERVIÇOS

Especialidades médicas

Oferecemos atendimento completo em diversas áreas da medicina vascular com
profissionais altamente qualificados.

CORPO CLÍNICO

Equipe médica especializada

Profissionais com vasta experiência e formação nas melhores instituições do país.

Cirurgião Vascular

Dr. Eduardo Bortolotto De David

CRM: 20144-PR

Formado pela Universidade Federal de Santa Maria RS em 1998

Residências Médicas em Cirurgia Geral, Angiologia e Cirurgia Vascular pelo Hospital Nossa Senhora da Conceição de Porto Alegre RS

Especialização em Cirurgia Endovascular e Angiorradiologia pela Santa Casa de Misericórdia de São Paulo

Títulos de Especialização pela Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular em Cirurgia Vascular, com área de atuação em Angiorradiologia e Cirurgia Endovascular, além de Ultrassonografia Vascular

Professor do Curso de Medicina das Faculdades Assis Gurgacz de Cascavel PR

Responsável pelo Serviço de Cirurgia Vascular e Angiologia do Hospital São Lucas de Cascavel PR

Responsável pelo Serviço de Hemodinâmica do Hospital São Lucas de Cascavel Paraná

Diretor Técnico do Studio Médico Vascular de Cascavel PR

Cirurgião Vascular

Dr. Henrique Mitsu Matsuda

CRM: 26915-PR

Formado pela Universidade Estadual de Londrina PR em 2009

Residências Médicas em Cirurgia Geral e Cirurgia Vascular e Angiorradiologia e Cirurgia Endovascular pelo Hospital Universitário da Universidade Estadual de Londrina PR

Títulos de Especialização pela Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular em Cirurgia Vascular, com área de atuação em Angiorradiologia e Cirurgia Endovascular, além de Ultrassonografia Vascular

Cirurgião Vascular

Dr. Gustavo Antônio Giolo

CRM: 41728-PR

Formado pela Universidade Católica de Pelotas em 2008

Residência Médica em Cirurgia Geral pela Santa Casa de Misericórdia de Rio Grande RS

Residência Médica em Angiologia e Cirurgia Vascular pelo Hospital Nossa Senhora da Conceição de Porto Alegre RS

Títulos de Especialização pela Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular em Cirurgia Vascular, com área de atuação em Ultrassonografia Vascular

Cirurgião Vascular

Dr. Daniel Almeida

CRM: 41046-PR

Formado pelo Centro Universitário Fundação Assis Gurgacz de Cascavel PR em 2018

Residência Médica em Cirurgia Geral pelo Hospital São Lucas de Cascavel PR

Residência Médica em Cirurgia Vascular e Endovascular pelo Hospital Santa Marcelina de São Paulo SP

Títulos de Especialização pela Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular em Cirurgia Vascular

Assista aos nossos vídeos explicativos

Conheça melhor nossos serviços e esclareça suas dúvidas com conteúdo em vídeo.

Dúvidas frequentes

O que são varizes?

São veias superficiais dilatadas, tortuosas e salientes na pele, presentes especialmente nos membros inferiores.

Por tratar-se de uma problema crônico e evolutivo, varizes não têm cura, mas sim controle. Quanto mais cedo o tratamento correto for iniciado, e quanto maior a disciplina do paciente na manutenção com revisões periódicas, maiores as chances de sucesso no controle da doença.

Não. Varizes também podem ser tratadas por técnicas não cirúrgicas, como a aplicação de espuma. Entretanto, o melhor tratamento é individualizado após a criteriosa avaliação do médico, que vai oferecer a maneira mais adequada para o paciente.

Não. Existe, além da escleroterapia química, conhecida como aplicação para vasinhos, o laser transdérmico, poderoso aliado para casos selecionados. O seu médico saberá dizer o melhor tratamento para o seu caso.

Não é possível prevenir varizes, quando já se nasce com predisposição a tê-las. Entretanto, algumas atitudes podem lenificar sua evolução : controlar o peso, evitar uso de estrogênios (anticoncepcionais e reposição hormonal), evitar múltiplas gestações, evitar atividades com levantamento exagerado de peso, mas, principalmente, iniciar o tratamento o mais precocemente possível.

Aneurisma é uma dilatação de uma vaso sanguíneo, geralmente uma artéria. Pode ocorrer em artérias grandes, como a Aorta, mas também em pequenas, como artérias cerebrais, renais, etc.

O aneurisma de aorta deve ser tratado principalmente para evitar sua ruptura, que pode levar ao óbito. Seu tratamento está indicado principalmente de acordo com seu diâmetro (grau de dilatação). A avaliação é feita geralmente com ultrassonografia vascular e/ou tomografia, pelo seu médico. Temos um vídeo no nosso site que pode auxiliar a sua compreensão.

Os aneurismas de aorta podem ser tratados por cirurgia aberta ou por técnicas endovasculares (por cateterismo). A escolha do melhor método é individualizada e leva em consideração fatores como perfil de risco do paciente, extensão e local do aneurisma na aorta, além de condições anatômicas do aneurisma.

A deposição acentuada de colesterol nas artérias carótidas, aumenta a chance de acidente vascular cerebral isquêmico. De cada 5 AVCIs, pelo menos 1 é causado pela aterosclerose carotídea.

Quando a placa de aterosclerose atingiu um limite a partir do qual o risco de causar o AVCI é elevado. Esta avaliação é feita pelo seu médico utilizando o ecodoppler das artérias carótidas associado à sua condição clínica.

Um boa consulta médica, com exame físico bem executado é suficiente, dispensando exames complementares.

Não. A principal causa deste tipo de sintoma, é a compressão dos nervos do plexo braquial pela variação da postura durante o sono. Ou seja, é um problema de natureza neurológica, e não vascular.

O cirurgião vascular é o médico mais bem preparado para lidar com as chamadas “anomalias vasculares”, grupo grande de doenças vasculares, com apresentações clínicas variadas, que vão desde o hemangioma da infância, até malformação artéria venosas em diferentes partes do corpo.

Sim. A melhor escolha, para casos específicos é a miomectomia, cirurgia de retirada dos biomas com manutenção do útero. Todavia, nem sempre a miomectomia é possível. Neste contexto, o Cirurgião Vascular pode auxiliar com o tratamento de Embolização de artérias uterinas, feito totalmente por caterismo. Os resultados são excelentes no controle de sintomas, especialmente do sangramento menstrual exagerado, e também na redução do volume uterino. Dê uma olhada no vídeo que tem aqui no site.

Sim. Especialmente se você tem mais de 50 anos de idade e fatores de risco como tabagismo, diabetes mellitus, colesterol elevado e hipertensão arterial. O Cirurgião Vascular consegue fazer o diagnóstico conversando e examinando você.

Há inúmeras diferentes causas de feridas crônicas nas pernas. A principal delas é a doença varicosa em estágio avançado. A cicatrização das feridas depende quase exclusivamente do correto diagnóstico. Só depois de compreendermos a causa, podemos determinar a forma ideal de tratamento. Não basta investir em curativos especiais e caros, sem antes entender a origem da doença.

Pode ser feita por cirurgia aberta (Endarterectomia carotídea) ou por técnica endovascular, com angioplastia e stent por cateterismo. Tem um vídeo bem legal no nosso site, dê uma olhada!

Menu

Menu

Menu